fbpx

FÁTIMA DIAS

Olá! Eu sou a Fá, tenho 28 anos, sou natural de Barcelos, mas vivo em Vila Nova de Famalicão. Sou uma vegetariana que adora animais, ler, cantar, ouvir música, fazer desporto apreciar a natureza e cozinhar.  
Tenho o 12º ano do curso técnico de secretariado, mas como não consegui concorrer para a universidade, tive a oportunidade de ir trabalhar para uma creche nas férias escolares e com isso assinei contrato para continuar lá a trabalhar. Senti que era aquilo que queria para a minha vida, trabalhar com as crianças e aprender com elas todos os dias e com isso tirei o curso de auxiliar de ação educativa.
 Desde os meus 11 anos com a supervisão da minha mãe e da minha irmã cozinhava e com o tempo fui transformando a cozinha num laboratório de experiências de sabor, cor e texturas.
A vida vai nos dando oportunidades únicas e aos meus 20 anos fui trabalhar numa casa particular onde juntei o auxílio às crianças e á cozinha. Aprendi muito com uma senhora que estava lá. Com o tempo o gosto pela cozinha foi aumentando comecei a procurar livros de receitas para ler, mas também para perceber o segredo que cada ingrediente pode ter.
Aos meus 23 anos queria mudar a minha vida novamente e trabalhar com crianças sempre foi a minha ambição. Enquanto não conseguia arranjar trabalho na minha área, e não queria ficar em casa sem fazer nada, aceitei uma proposta para trabalhar noutra casa particular, onde até lá estou.
A cozinha é a minha segunda casa e por isso a ideia do blogue MUITO GOSTO.
Há 2 anos tomei a decisão que viria mudar minha vida. Depois de muita pesquisa, leitura e documentários decidi excluir a carne da minha alimentação. Em março de 2020 deixei o peixe. Aposto tudo na alimentação e nos alimentos e cada vez mais acredito no seu poder.
Não gosto nem quero ter um rótulo, mas ainda não sou Vegan! Atualmente sou ovolactovegetariana, consumo queijo e ovos. Claro que quando me apetece um doce, uma bolacha sei que pode conter leite, ovos, manteiga (mas está tudo bem), temos de dar um passo de cada vez.
Ainda existe muita desinformação e mitos sobre a alimentação vegetariana, mas acredito que com o tempo haverá mais consciência, pois a alimentação pode garantir melhorias tanto na saúde como benefícios para o ambiente. Não sou uma chefe e sei que estou longe de o ser, mas a minha felicidade é a cozinhar legumes e a saboreá-los.


Seja o primeiro a avaliar “FÁTIMA DIAS”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não há comentários ainda.