fbpx

DIOGO NOVAIS PEREIRA

No momento atual represento o Grupo Hoteleiro My Story, sendo que o meu percurso culinário foi iniciado há dez anos atrás, com a minha profissionalização na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Onde ganhei o concurso do "cozinheiro aprendiz do ano", titulo que me valeu duas viagens internacionais como representante das escolas de hotelaria e turismo de Portugal, em concursos. Concurso internacional em Valadolid e concurso europeu na Macedónia. 
Posteriormente trabalhei com Chefs Nacionais, estrela Michelin, como Rui Paula. Depois desta experiência mudo-me para Madrid para trabalhar na Equipa do Chef Diego Guerrero, no seu restaurante, 2 estrelas Michelin. 
Regresso a Portugal e assumo a Chefia do restaurante Casa Torta, desenhado pelo Arquiteto Lourenço, em Guimarães, minha cidade natal.
Em constante expansão, mudo-me para o Porto para ser o Chef Criativo do restaurante Oficina, do Chef e Proprietário, Marco Gomes. 
Aqui realizamos Diversos eventos Gastronómicos, cozinhamos com todos os Chefs Nacionais de renome e também com quase todos os Chefs estrelas Michelin de Portugal e os quatro Chefs estrelas Michelin da Galiza, Espanha. 
Ainda no Oficina participei duas vezes no concurso do "Chef Cozinheiro do Ano" conseguindo assim o terceiro Posto nas Etapas do Norte de Portugal. 
A minha Família conta com uma larga trajetória na restauração, sendo que os meus Avós conservam o seu restaurante que este ano cumpre 50 anos de existência, e os meus pais continuam a dar seguimento ao restaurante da sua propriedade com 27 anos de existência. 
A cozinha que pratico é uma cozinha acente nas bases da cozinha tradicional portuguesa mas sempre com o pensamento evolutivo e constante busca pelo produto de excelência e pela técnica que mais respeite o produto. Uma cozinha Vanguardista sempre respeitando o Sabor e a Origem do produto. A valorização do produto Nacional. 

Seja o primeiro a avaliar “DIOGO NOVAIS PEREIRA”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não há comentários ainda.