fbpx
Sou o Miguel Vieira e neste momento sou chef do restaurante Chalé do Park em Vizela. A minha paixão pela cozinha não posso dizer que foi algo transmitido pela avó ou pela mãe. Foi algo que foi crescendo dentro de mim. Comecei já alguns anos em Guimarães no restaurante Pros e Contras do chef João Silva. Posso dizer que foi o meu grande mentor. Devo a ele toda a minha capacidade e versatilidade que hoje tenho na cozinha.

Passei por vários espaços, como o Duna Guincho do Sr José Pedro Roquette, sendo o Chef José Alexandre. Passei por Espanha numa formação de tapas no restaurante tapas areal. Passei também pelo grupo Vila Marita onde fui responsável por um dos seu takeaway.

Muito tenho agradecer a Dona Isabel pois aprendi imenso com ela. Sou um cozinheiro que aprende todos os dias, estuda imenso, quer sempre mais. Não tenho formação em escola hoteleira. Tudo o que aprendi até hoje, é derivado as experiências que vou tendo e ao estudo intensivo.
Salve salve malta, eu sou o chef Maumau horsth, de origem brasileira, cheguei em Portugal faz 3 anos, apaixonei-me por esta maravilhosa terra.
Hoje além de Chef, sou também apresentador do Comer e Beber TV com a rubrica Tempero Musical, aguardo vocês nesta jornada gastronómica pelo mundo.
Olá! Eu sou a Fá, tenho 28 anos, sou natural de Barcelos, mas vivo em Vila Nova de Famalicão. Sou uma vegetariana que adora animais, ler, cantar, ouvir música, fazer desporto apreciar a natureza e cozinhar.  
Tenho o 12º ano do curso técnico de secretariado, mas como não consegui concorrer para a universidade, tive a oportunidade de ir trabalhar para uma creche nas férias escolares e com isso assinei contrato para continuar lá a trabalhar. Senti que era aquilo que queria para a minha vida, trabalhar com as crianças e aprender com elas todos os dias e com isso tirei o curso de auxiliar de ação educativa.
 Desde os meus 11 anos com a supervisão da minha mãe e da minha irmã cozinhava e com o tempo fui transformando a cozinha num laboratório de experiências de sabor, cor e texturas.
A vida vai nos dando oportunidades únicas e aos meus 20 anos fui trabalhar numa casa particular onde juntei o auxílio às crianças e á cozinha. Aprendi muito com uma senhora que estava lá. Com o tempo o gosto pela cozinha foi aumentando comecei a procurar livros de receitas para ler, mas também para perceber o segredo que cada ingrediente pode ter.
Aos meus 23 anos queria mudar a minha vida novamente e trabalhar com crianças sempre foi a minha ambição. Enquanto não conseguia arranjar trabalho na minha área, e não queria ficar em casa sem fazer nada, aceitei uma proposta para trabalhar noutra casa particular, onde até lá estou.
A cozinha é a minha segunda casa e por isso a ideia do blogue MUITO GOSTO.
Há 2 anos tomei a decisão que viria mudar minha vida. Depois de muita pesquisa, leitura e documentários decidi excluir a carne da minha alimentação. Em março de 2020 deixei o peixe. Aposto tudo na alimentação e nos alimentos e cada vez mais acredito no seu poder.
Não gosto nem quero ter um rótulo, mas ainda não sou Vegan! Atualmente sou ovolactovegetariana, consumo queijo e ovos. Claro que quando me apetece um doce, uma bolacha sei que pode conter leite, ovos, manteiga (mas está tudo bem), temos de dar um passo de cada vez.
Ainda existe muita desinformação e mitos sobre a alimentação vegetariana, mas acredito que com o tempo haverá mais consciência, pois a alimentação pode garantir melhorias tanto na saúde como benefícios para o ambiente. Não sou uma chefe e sei que estou longe de o ser, mas a minha felicidade é a cozinhar legumes e a saboreá-los.


Mi nombre es Alicia (premonitorio ya de mi pasión por Galicia), dirijo el proyecto de DALALATA.

Dinámica, creativa y de espíritu emprendedor. Acostumbrada a trabajar en equipo desde el liderazgo horizontal y cooperativo. Constante, autodidacta y en constante crecimiento personal y profesional.

Amante de la gastronomía, del buen producto y de cercanía ( economía sostenible ). Cocina tradicional con un toque innovador, conservando la esencia y sencillez del producto y nuestra cultura.
Destaque
Um divertido programa onde o Azevedo convida os seus amigos a confecionar as suas especialidades enquanto se proporcionam belas conversas.
Um momento onde se promove as emoções e experiências positivas que se vivem na cozinha.
Designer de profissão, mas com a alma nos tachos. A “Grace na Cozinha” surge como hobby e partilha do meu gosto emotivo pela cozinha tradicional portuguesa, em especial a paixão pelo pratos típicos do Alto Minho. 
É lá que está a minha base, as minhas raízes, memórias e inspiração para cada receita. Quando não estou a comunicar através da publicidade, gosto de cozinhar para os meus e de cuidar da minha horta agora na cidade. Regresso ao passado e isso faz-me feliz.
Na cozinha não faço nada de novo, apenas gosto de recriar aqueles pratos e sabores afetivos que nos levam às memórias de casa dos pais, avós ou daquela tia que gosta imenso de cozinhar e nos está sempre a convidar para almoçar. 
Destaque
No momento atual represento o Grupo Hoteleiro My Story, sendo que o meu percurso culinário foi iniciado há dez anos atrás, com a minha profissionalização na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Onde ganhei o concurso do "cozinheiro aprendiz do ano", titulo que me valeu duas viagens internacionais como representante das escolas de hotelaria e turismo de Portugal, em concursos. Concurso internacional em Valadolid e concurso europeu na Macedónia. 
Posteriormente trabalhei com Chefs Nacionais, estrela Michelin, como Rui Paula. Depois desta experiência mudo-me para Madrid para trabalhar na Equipa do Chef Diego Guerrero, no seu restaurante, 2 estrelas Michelin. 
Regresso a Portugal e assumo a Chefia do restaurante Casa Torta, desenhado pelo Arquiteto Lourenço, em Guimarães, minha cidade natal.
Em constante expansão, mudo-me para o Porto para ser o Chef Criativo do restaurante Oficina, do Chef e Proprietário, Marco Gomes. 
Aqui realizamos Diversos eventos Gastronómicos, cozinhamos com todos os Chefs Nacionais de renome e também com quase todos os Chefs estrelas Michelin de Portugal e os quatro Chefs estrelas Michelin da Galiza, Espanha. 
Ainda no Oficina participei duas vezes no concurso do "Chef Cozinheiro do Ano" conseguindo assim o terceiro Posto nas Etapas do Norte de Portugal. 
A minha Família conta com uma larga trajetória na restauração, sendo que os meus Avós conservam o seu restaurante que este ano cumpre 50 anos de existência, e os meus pais continuam a dar seguimento ao restaurante da sua propriedade com 27 anos de existência. 
A cozinha que pratico é uma cozinha acente nas bases da cozinha tradicional portuguesa mas sempre com o pensamento evolutivo e constante busca pelo produto de excelência e pela técnica que mais respeite o produto. Uma cozinha Vanguardista sempre respeitando o Sabor e a Origem do produto. A valorização do produto Nacional. 
Destaque
Nasci no Brasil porém foi em Portugal que consolidei a minha carreira. Ao seguir a minha paixão e gosto pela cozinha decidi encerrar a carreira de advogada e investir tudo na área da gastronomia. Troquei o escritório e tribunais pela cozinha!

Como Chef, dei o primeiro passo no mundo da gastronomia quando participei no programa Masterchef Brasil no qual passei por uma seletiva de 25 mil inscritos e alcancei o 11° lugar, o que considero um grande feito. Após a saída do programa decidi investir nos estudos para aprimorar as habilidades na cozinha, fiz cursos com chefs renomados no Brasil e depois mudei-me para Portugal onde me formei cozinheira profissional. 

Fui chef consultora no restaurante 34 em Guimarães e depois assumi a chefia do restaurante Goji Brunch and Dinner, mas percebi que prefiro trabalhar com eventos privados, workshops e produção de conteúdo, pois acho a rotina da cozinha de restaurantes bastante repetitiva.

Tenho um espírito livre e aventureiro. Adoro viajar e explorar novos sabores. Carrego comigo muitas experiências gastronômicas e transfiro todo esse conhecimento, criatividade e amor para os meus pratos!

Atualmente trabalho com eventos privados através do projeto Personal Chef, onde cozinho em casa dos clientes. É um serviço profissional de restauração, no conforto do lar que qualquer pessoa pode contratar. Sou super conectada com as redes sociais e também trabalho com produção de conteúdos ligados à gastronomia. 
O meu nome é Ana Teixeira, tenho 36 anos, sou natural de Vila Nova de Famalicão e "mãe" adotiva do cão Caril.
A minha área de formação académica é em Comunicação Social, sou mestre em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Marketing Digital que me permite tirar o máximo partido do meu grande amor: o blog Intimidades na Cozinha.
Sou apaixonada pela gastronomia, adoro cozinhar mas, sobretudo, de reinventar.
Outra das minhas paixões é a fotografia. Tenho o curso de fotografia profissional, o que permite com que as fotos que tiro aos meus pratos fiquem mais apelativas e assim consiga captar a atenção dos internautas.
No meu percurso profissional já trabalhei como fotógrafa profissional de moda, jornalista radiofónica, televisiva e marketeer. Neste momento trabalho como Assessora de Comunicação sendo responsável pelo Gabinete de Comunicação e Imagem, de uma Instituição de Ensino Superior.
Nos meus tempos livres aproveito para melhorar o meu inglês, levar o Caril a passear no parque e ir ao ginásio recarregar baterias. Curiosamente, este é o local onde tenho as melhores ideias (talvez estranho, mas a realidade).
Todos os dias acordo entre às 6h30 para preparar a alimentação que faço durante o dia, desde o pequeno almoço, aos lanches e almoço. É nestas rotinas diárias que coloco em prática as minhas experiências gastronómicas para depois partilhar com os meus leitores e seguidores.

Mostrando todos os 9 resultados